Após reabertura, Parque Lage recebe casamento gay

Claudio Nascimento e João Silva oficializaram a união com cerimônia no Parque Lage

Claudio Nascimento e João Silva oficializaram a união com cerimônia no Parque Lage

No último sábado (11/08), o Desembargador Siro Darlan presidiu no Parque Lage a cerimônia que celebrou o pacto de união entre o Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Claudio Nascimento e o Assistente Social João Batista Pereira da Silva.

Siro Darlan iniciou a cerimônia citando Fernando Pessoa ‘o amor é que é essencial, o sexo é só um acidente, pode ser igual ou diferente’. “Celebramos com alegria esse momento de reconhecimento público da existência de um vínculo afetivo entre Cláudio e João”, disse.

Nomes da política na cerimônia

Personalidades da política na cerimônia

Entre familiares, amigos, membros da comunidade LGBT, autoridades como o ex-Ministro Carlos Minc e Adriana Rattes os Secretários de Estado José Mariano Beltrame e Ricardo Henriques, Claudio e João trocaram alianças e declamaram, cada um deles, um texto feito especialmente ao amado e em celebração ao momento.

As atrizes Zezé Motta e Jane di Castro interpretaram ao longo da cerimônia canções escolhidas pelo casal: “Catedral”, “Case-se comigo” e “Soneto da Fidelidade”. A atriz Tacila Sousa declamou um poema que falava do amor incondicional e Lívio Lopes interpretou “Now and Forever”.

A cerimônia foi realizada no auditório do Parque Lage

A cerimônia foi realizada no auditório do Parque Lage

O encerramento da cerimônia se deu com a oficialização da união homoafetiva de Claudio Nascimento e João Silva e a leitura resumida da Declaração do Pacto de Conveniência Homoafetiva, seguida da assinatura do documento pelos noivos e testemunhas.

Siga o Pheeno no Twitter… @SitePheeno

Related Posts with Thumbnails